top of page
  • Foto do escritorMultiLab fjn

Pinktips

Atualizado: 22 de mai. de 2023

Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o estado de pandemia causada pelo vírus da Covid-19. No Brasil, as autoridades iniciaram os procedimentos para contenção do vírus, que incluíram a suspensão das aulas em escolas e universidades, períodos de quarentena, implementação de atividades remotas de modo a viabilizar o isolamento social. No início, todos acreditavam que as medidas seriam necessárias apenas durante 15 dias ou no máximo um mês. Hoje sabemos que se passariam dois anos até que fossem desenvolvidas e aplicadas vacinas que permitiriam o retorno às atividades presenciais.


A equipe multiHlab, em março de 2020, estava pronta para iniciar novas experiências, reunindo estudantes do ensino médio, pesquisadores, bolsistas e mestrandos. Mas tudo precisou ficar em suspenso. Após “cair a ficha” de que o retorno à vida presencial poderia demorar mais do que o esperado, usamos o que tínhamos em mãos para de alguma forma ajudar as pessoas a passarem por estes tempos difíceis.

Em abril de 2020, iniciamos a série de postagens Pinktips, as dicas rosas do multiHlab, com indicação de documentários, filmes, músicas, mostras de arte digital, cursos e eventos online, sites, lançamentos e várias outras dicas para expandir ideias de forma crítica e construtiva com o conhecimento das Ciências Sociais e Humanas, com publicações em nossas redes sociais e textos completos disponíveis no blog multiHlab. Tudo com acesso online e gratuito.



As Pinktips foram ganhando novas denominações para marcar os tipos de conteúdos, surgindo as etiquetas Pinktip Cinema, Pinktip Socio, Pinktip Aula e Pinktip Litera. Ao todo, foram 55 dicas publicadas no período de 4 meses. Em agosto de 2020 finalizamos esta série porque um novo protótipo ocuparia a equipe, nascendo a experiência O Retorno de Cân.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page