top of page
  • Foto do escritorMultiLab fjn

Sociolab Fundaj

Atualizado: 22 de mai. de 2023




A partir da segunda edição do PIBIC-EM/Fundaj/CNPq (2018/2019) a equipe do multiHlab se fez presente desde o planejamento das atividades, acompanhando os orientadores e bolsistas durante todo o ano. Também, é neste ano que foi firmada a parceria com a Escola de Referência em Ensino Médio Prof. Cândido Duarte (Recife) para aplicação das bolsas de iniciação científica.


Nossa primeira ideia foi estruturar os registros e a comunicação pública do projeto criando um nome e uma marca: Sociolab Fundaj. Ela foi aplicada no portal que abrigaria os sites de cada edição, reunindo assim as metodologias e experiências desenvolvidas com os jovens.

O SocioLab Fundaj, além do Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio, configura-se como um laboratório de pesquisa e extensão do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Seu objetivo é realizar projetos e ações voltados para alunos do ensino médio público.


O objetivo da parceria entre o Sociolab Fundaj e o multiHlab é levar para alunos e professores do ensino médio público de Pernambuco atividades de formação e divulgação científica relacionadas ao uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no ensino de Humanidades.


Como fruto deste trabalho, já foram realizadas oficinas de produção em hipermídia, redação jornalística e divulgação de dados científicos. Também, em trabalho coletivo com os orientadores e bolsistas, foram produzidos vídeos, áudios, blogs, formulários eletrônicos de pesquisa e apresentações digitais.



A equipe do multiHlab divulga e registra todas as atividades no site www.sociolabfundaj.wixsite.com/meusite


Link dos vídeos no youtube





30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page